
Recebemos o Monge budista Kojun que nos brindou com sua experiência de líder religioso sobre a importância da prática da Empatia e da Compaixão nas relações com “nós mesmos” e com “os outros”, para entrarmos no desafiador espaço de “nos amarmos e respeitarmos mutuamente” pelo que nos une e nos torna absolutamente iguais: sentimentos e necessidades!
Fizemos algumas práticas de Escuta Empática e Conversas Compassivas, nas quais pudemos perceber o quanto nos descuidamos dos nossos julgamentos, interpretações e críticas em nossas conversas, sem escutar os sentimentos; mas, também percebemos o quão libertador é conversarmos com a intenção do entendimento mútuo dos sentimentos e necessidades que permeiam nossas comunicações!
Desejamos elevar nossa Casa ao patamar daquela que “escuta”, “acolhe” e “oferece compaixão” entre seus trabalhadores e para com os assistidos, e seguiremos abertos às tecnologias conversacionais/relacionais que nos auxiliem nesse caminho!!!
Agradecemos a cada um e todos os que divulgaram, colocaram sua energia e nessa tarde e seguimos contando com seu apoio.
Agradecemos aos Espíritos mentores de nossa casa que nos receberam com tanto amor e ampararam o trabalho do início ao fim, tocando tão profundamente a tantos corações, o que pode ser sentido no Círculo final de compartilhamento.
Sigamos juntos escutando os Espíritos que nos amparam nas jornadas individuais e na jornada coletiva e aprendizagem e evolução espiritual no CRE!!!